ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Voto arco-íris! Conheça 4 candidaturas LGBT em Santa Catarina

Amarildo Narciso, Fanny Spina, Luíza Bittencourt e Mariana Franco disputam cargos no Legislativo nestas eleições

Publicado em 04/10/2018

Candidatos LGBT: lésbica, gay e transexuais concorrem como deputados no Estado

Se queremos que nos defendam, que tal estarmos lá no Legislativo, nós mesmos ajudando a fazer as leis?

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Essa foi a premissa do Guia Gay Floripa para contatar candidatos assumidamente LGBT do Estado de Santa Catarina e dar opções de voto aos nossos leitores.

Das seis pessoas que entramos em contato, duas não responderam ao nosso pedido de entrevista: Jessica Michels (Psol), que disputa como deputada federal, e Carla Ayres (PT) que como estadual.

Confira a seguir um pouco das propostas de quatro candidaturas LGBT (As entrevistas completas estão no link no nome de cada um/a):

Amarildo Narciso (Psol)
Gay assumido, com 30 anos e natural de Xanxerê, oeste do Estado, onde vive até hoje, Amarildo quer ajudar a aprovar o Projeto de Lei da Identidade de Gênero, conhecido como Lei João W. Nery, que regulamenta o direito ao reconhecimento da identidade de pessoas transexuais na maneira como se veem. Ele concorre como deputado federal.

Amarildo Narciso: candidato gay a deputado federal por Santa Catarina

Fanny Spina (Psol)
Lésbica, natural de São Paulo e morando em Floripa, Fanny é formada em história e quer ajudar a aprovar lei que tipifique a violência contra a população LGBT e lutar pela tramitação do Estatuto da Diversidade Sexual e revisar o conceito de família usado nos programas habitacionais. Fanny disputa uma cadeira como deputada federal.

Fanny Spina: candidata lésbica a deputada federal por Santa Catarina

Luíza Bittencourt (Psol)
Transexual e lésbica, Luíza é formada musicista e trabalha como diarista. A candidata quer viabilizar o acesso da população de transexuais e travestis a cursos de formação profissional e lutar por acolhimentod digno deste segmento na rede pública de saúde. Luíza é pleiteante a uma vaga como deputada federal.

Luíza Bittencourt: candidata transexual a deputada federal por Santa Catarina

Mariana Franco (PCdoB)
Transexual, nascida e criada em Jaraguá do Sul, Mariana estuda serviço social na UFSC é presidente municipal da União Nacional LGBT. Mariana pretende assegurar melhor atendimento médico às pessoas trans no Sistema Único de Saúde (SUS) e oportunidade de emprego para LGBT. Ela concorre como deputada estadual.

Mariana Franco: candidata trans a deputada estadual por SC

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.