Quem Somos

Elevar o nível do Brasil no que diz respeito às informações sobre roteiros gays para quem vive nas principais cidades brasileiras e/ou visitam-nas. A Guiya Editora nasceu, oficialmente, no início de 2013 com essa missão. Trabalhamos dia a dia com o objetivo de promover o fortalecimento do turismo gay, a visibilidade de estabelecimentos e eventos dedicados a esse segmento ou que o tratem de forma inclusiva e a geração de informações confiáveis e atualizadas para homo e bissexuais a respeito da cena gay de importantes localidades. 

O Guia LGBT Brasília, de novembro de 2012, foi a semente desta que é a primeira editora do país dedicada a roteiros para o segmento homo e bissexual. Em 2013, levamos nossos guias impressos a São Paulo, BH, Recife, Floripa e Salvador. Os três últimos com roteiro bilíngues. Em 2015, o Rio foi incluso na rede, com o Rio Guia Gay. Chegamos, então, à impressionante marca de 32 mil livretos por temporada.

Conheça os guias gays impressos aqui. 

Com forma de coroar a expansão e o provimento de um serviço inédito em muitas dessas cidades, lançamos a primeira rede on-line de guias gays, com os sites. A versão on-line surgiu com proposta nunca vista no país. Dentre as quais destacamos a agenda diária de eventos (ativismo, cultura, festas, hot e outros) e inclusão das cidades em uma rede nacional de turismo gay. Até o momento, São Paulo, Salvador, Floripa e BH contam com as versões on-line.

O crescimento e fortalecimento de nosso ideal teve outro grande momento em dezembro de 2014, quando, por meio de parceria com a ONG Palco, do DF, e com patrocínio da Embratur, realizamos o projeto Trae Tus Colores, de promoção de Brasília, BH e Rio como destinos turísticos gays na Espanha. Trata-se de outro marco no turismo arco-íris do qual fomos protagonistas.

A resposta sobre a quem atendemos e o quão forte é o mercado turístico voltado a gays não deveria, mas ainda surpreende governos, empresários, gays e a sociedade de forma geral! 

- Homossexuais e bissexuais são, em média, 10,4% dos homens acima de 17 anos de idade de 10 importantes capitais no Brasil (Fonte: Pesquisa Mosaico, USP, 2008); 

- Homossexuais são mais ricos do que héteros no Brasil (Fonte: IBGE, Censo 2010);

- Turistas homossexuais gastaram 124% a mais do que o turista médio no carnaval de 2014 (Fonte: RioTur).

- Quatro dias ligados à Parada do Orgulho LGBT de São Paulo levaram 525% mais turistas à cidade do que os quatro primeiros dias da Copa do Mundo de 2014 (Fonte: SPTuris).

- Homossexuais representaram de 10% a 12% dos turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2011 e tiveram gasto médio de 30% maior do que o turista médio (Fonte: Ministério do Turismo);

- Homossexuais são 10% dos turistas no mundo e movimentam 15% do dinheiro do setor (Fonte:  Organização Mundial de Turismo – OMT);

Esse curto passado e tudo que nele nos orgulha é a base para um 2015 de mais inovações e expansões! A viagem mal começou! E o melhor, de forma desafiadora, ainda é o que virá! 

Tratar esse segmento com respeito como consumidores e cidadãos não é apenas um valor que carregamos, mas que, como ânimo de nosso trabalho, queremos fazer que cada vez mais governos, empresários e demais pessoas sintam e exercitem-no! Esse é nosso grande guia e mais incrível destino! E queremos você conosco! 

Junio Almeida (TI), Marcio Claesen (editor) e Welton Trindade (supervisor comercial).
contato@guiya.com.br
(11) 3384-0580



© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.