Hugo Bonemer afirma que foi aconselhado a ficar no armário

Após se assumir gay, ator não sabe se convites continuarão a surgir

Publicado em 13/06/2018
Hugo Bonemer
'Não está claro como vai ficar o mercado para mim', diz Bonemer

O ator Hugo Bonemer, que se assumiu gay em março passado, contou que foi aconselhado a não sair do armário e que não sabe se fará diferença para conseguir novos trabalhos.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

"Todo mundo [recomendava que eu não falasse sobre isso], alguns atores, diretores... Mas, em algum momento da minha vida, passou a fazer mais sentido ter uma relação pautada na verdade. É muito dolorido manter um relacionamento escondido, chega um ponto em que é melhor nem ter mais", disse o ator ao Notícias da TV.

Mais
>>> Com beijo gay em clipe, Bruno Gadiol assume-se homossexual
>>> Conhecido pelas Casas Bahia, Fabiano Augusto fala do namorado

Bonemer namora o ator Conrado Heltt com quem contracena em Yank - o Musical, sobre o relacionamento de dois soldados gays em meio à Segunda Guerra Mundial. A peça fez temporadas de sucesso no Rio e está atrás de patrocínio para entrar em cartaz em São Paulo.

O ator não sabe o que poderá ocorrer daqui para frente. "Eu sei que alguns produtores de elenco gostam do meu trabalho", afirmou. "Mas não está claro como vai ficar o mercado para mim. Não vão deixar oficialmente de trabalhar comigo por esse motivo, mas talvez aconteça um afastamento gradativo. Ninguém vai dar o braço a torcer e falar: 'Não vou contratar você para esse trabalho porque você é gay'."

"Estava ciente do risco quando falei sobre o assunto, mas espero também que existam produtoras que não enxerguem dessa maneira. Tudo o que eu posso é continuar fazendo o meu melhor, chegar com o texto decorado, seguir com o meu trabalho."

Ele também não teme ser chamado para interpretar só papéis de homossexuais. "É, mas da mesma forma que seria só receber convites para heterossexuais. A maioria dos atores na TV fica estereotipado com personagens héteros."

O ator também falou sobre a repercussão positiva de seu outing. "As pessoas dizem o quanto fui importante para elas. Eu fico emocionado, porque no passado eu precisei disso. Lembro que era mais novo e encontrei uma revista em que um ator falava sobre bissexualidade."

"Era a primeira vez que via alguém falando sobre isso, eu não tinha internet, não entendia o que eu estava sentindo. Então, eu rasguei aquela página da revista que achei na recepção do dentista e guardei comigo durante muito tempo. Eu estava angustiado e aquilo me trouxe paz, vi que não estava sozinho."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.