Bruno Gadiol lança clipe com beijo gay e se assume

Ex-galã de Malhação afirma não ter medo que vai acontecer após outing

Publicado em 12/06/2018
bruno gadiol gay
Bruno diz que já se sentiu pressionado a se apresentar como hétero

O ator e cantor Bruno Gadiol assumiu-se gay nesta terça-feira 12 após lançar clipe em que aparece beijando outro rapaz.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O vídeo da música Seu Costume é estrelado por Bruno e pelo cantor Gabriel Nandes e ps dois se beijam no final.

Mais
>>> Nanda Costa assume namoro com compositora no Instagram
>>> Ex-garoto-propaganda das Casas Bahia fala do namorado

"Em 2015, escrevi uma música e veio esse clipe na minha cabeça, mas não me senti preparado para lançá-lo e acabou passando. Agora, quando ouvi a música pronta, tive novamente a ideia", contou o cantor à coluna de Patrícia Kogut.

Sobre a decisão de sair do armário, Bruno afirmou: "É claro que compreendo os riscos dessa decisão para a minha carreira. Mas decidi ser feliz sem me esconder. As coisas estão mudando e eu quero ajudar."

"Acredito que isso vá fazer o público pensar e se questionar. Vai ter gente falando bem e mal. Quando você é homossexual, não tem representação, não se encaixa, e isso faz falta."

"Comentei com algumas pessoas que iria produzir o clipe dessa maneira e algumas delas me responderam que eu não precisava disso. Só essa resposta já deixa claro o quanto era necessário. Pode ser que se choquem, mas precisamos falar sobre isso."

Bruno diz que já se sentiu pressionado a se apresentar como hétero quando questionado a respeito de namoradas em entrevistas. "Me senti assim e é ruim, porque eu nunca quis mentir", diz.

"Então, nunca afirmei nada sobre esse assunto, apenas não respondia. Nesse sentido, será um alívio. A ideia do clipe não era necessariamente me assumir, mas acabou que, quando visualizei como seria, serviu para esse propósito também. Agora só vou responder a verdade."

O cantor fala sobre referências. "Quando eu era mais novo e ouvia dizer que alguém famoso era homossexual, comemorava. Achava bom uma pessoa normal ser igual a mim. Quando um jovem vê alguém que ele conhece se aceitar e falar abertamente sobre sua sexualidade, ele pensa: 'Ufa'. Então, espero que os fãs se sintam representados, porque normalmente eles sofrem, com medo de serem julgados."

Beijo gay entre Bruno Gadiol e Gabriel Nandes no clipe Seu Costume

Sobre a família, o artista disse. "Eles me apoiam demais. Quando eu tinha 15 anos, contei para a minha mãe. Ela teve um tempo para digerir e logo depois contamos para minha irmã e para o restante da família."

"Meu pai foi o último a saber e passou por um processo mais denso de aceitação, mas depois isso acabou e ele já me disse que me ama independentemente de qualquer coisa. Minha avó me surpreendeu. Quando minha mãe disse para ela, fiquei morrendo de vergonha, mas a vó acabou dizendo que já sabia. Falou que não tinha nada de errado nisso. Até converso sobre os meus relacionamentos com ela, que é muito evoluída."

Paulistano e com 20 anos, Bruno participou da quinta temporada do reality The Voice Brasil, em 2016, e interpretou o Guto em Malhação - Viva a Diferença (2017), que teve sucesso de público e crítica.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.