Parada on-line de Floripa teve mais de 6 horas. Veja como foi

Evento foi transmitido pelo Youtube da prefeitura e recheado com música, performances e debates

Publicado em 08/11/2021
Alice Cavazzotti selma light lirous parada floripa ao vivo
DJ drag queen Alive Cavazzott (esq.) foi uma das atrações. Selma Light e Lirou K'yo apresentaram a live

Algo raro no Brasil aconteceu no domingo 7: uma prefeitura transmitir evento LGBT em sua rede social. Foi o que ocorreu com a Parada Ao Vivo Floripa, que pôde ser vista no canal do Poder Executivo local no Youtube. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

A iniciativa foi saída da organização da marcha para, mesmo com a vedação de ir às ruas devido à pandemia, não deixar o orgulho LGBT sem uma celebração na capital. 

A apresentação foi feita pela ativista e DJ trans Lirous K'yo e pela artista trans Selma Light, que falou da importância do evento. "Estamos aqui para mostrar nossa existência e nossa resistência."

Houve mais de 40 atrações. Dentre elas, estiveram o cantor Dan Murata e DJs das principais casas noturnas da Grande Florianópolis e de outras cidades catarinenses, tais como Alice Cavazzott, Black, Chin, Carlos Up, Thuy Defryen e Alexia Rocker.

O evento teve apoiadores tais como Bar do Deca, 1007, Conca, Secretaria de Turismo municipal e Amstel. Além disso, campanha de doação pessoal por meio de lei de incentivo cultural arrecadou mais de R$ 11 mil. Quem participou terá abatimento no IPTU.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.