Parada de Floripa: 49% são homossexuais e 37% bissexuais

Dado vem de pesquisa realizada pela ONG Acontece e pelo centro de estudos Vote LGBT+

Publicado em 17/12/2023
parada florida gay LGBT orgulho 2023
Parada não é tão jovem como alguns podem pensar: apenas 15% tinham entre 16 e 19 anos

Quarenta e nove por cento de quem foi à 16ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Floripa, realizada em 10 de setembro, era homossexual, revela pesquisa realizada pela ONG Acontece - Arte e Política LGBTI+ e pelo grupo de estudos Vote LGBT+ com os participantes do evento. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Daquele total, 27% eram gays e 22% lésbicas. Ainda a respeito da orientação sexual do público, 37% eram bissexuais; 3%, heterossexuais, e 2%, assexuais. Outros 9% não sabiam a própria orientação sexual ou preferiram não revelá-la. 

A parada não é tão jovem como alguns podem pensar. Apenas 15% dos participantes tinham entre 16 e 19 anos. Outros 45% tinham idade entre 20 e 29 anos. A faixa de 30 a 39 anos correspondeu a 29% do público. Por volta de 10% estavam com 40 anos ou mais.

Boa parte de quem caminhou pela Beira-Mar Continental possuía alto nível de educação formal: 41,5% tinha curso superior ou pós-graduação incompletos ou completos. 

Foram entrevistados 309 indivíduos. 

Veja mais dados da pesquisa feito pela ONG Acontece e pelo grupo de estudos Vote LGBT+ sobre a parada do orgulho LGBTI+ de Floripa aqui

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.