10 procedimentos estéticos que gays adoram, mas nem sempre são necessários (vídeo)

Youtuber Marcio Rolim, criador do canal Bee40tona, fala de tratamentos mais procurados por homens gays de 35 a 55 anos

Publicado em 21/05/2021
Canal de Marcio Rolim, Bee4tona fala de busca pela estética dentre os gays
Há procedimentos que são desnecessários e poderiam ser evitados com amor-próprio.

Projeto especial

Todo mundo é livre para fazer o que quiser com seu corpo. Entretanto, a decisão de se submeter a procedimento estético precisa partir da segurança de que sua vaidade e bem-estar estão em dia com sua autoestima, que é questão mais interna.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

 Além disso, a escolha não deve vir de pressão midiática por padrão de beleza, que é quase inalcançável por grande parte de nós.

Fato é que homens gays procuram cada vez mais clínicas de estética para realizar procedimentos, os quais terão vida curta, por vezes, são desnecessários e que poderiam ser evitados com boa dose de amor-próprio.

Por outro lado, obviamente que há questões de ordem psicológica (e fisiológica) que, para serem aplacadas, merecem intervenção.

Neste vídeo, o youtuber Marcio Rolim, criador do canal Bee40tona, escolheu 10 procedimentos entre os mais procurados por homens gays de 35 a 55 anos para explicar suas finalidades, riscos, tempo de recuperação e necessidade.

Marcio não é especialista e fez sua lista com base em enquete entre seus seguidores no Instagram.

Assista ao vídeo:

Dentre os procedimentos, está o feito com toxina botulínica, o famoso botox. Mesmo há muito tempo no mercado, ele ainda sustenta o mito do desaparecimento das marcas de expressão. Na realidade, sua vida útil é de seis meses.

O implante de cabelo, apesar de caro, é um dos que está em primeiro lugar na busca. É procurado especialmente por homens mais jovens porque a careca foi erroneamente associada à velhice, o que afeta a autoestima dos homens.

O vídeo ainda fala da famigerada harmonização facial e seus resultados desastrosos. É febre dentre homens que acreditam que seu rosto não atende a padrão "correto" de formato. Importante notar que essa técnica tem deixado todo mundo com o mesmo rosto.

Há também a perigosa aplicação de PMMA, mais conhecido como bioplastia, para preenchimento de partes do corpo e que homens colocam até no pênis para aumentar a espessura.

Um procedimento estético deve ser escolha consciente, baseada em bem-estar e não em insatisfação ou traumas. Todos nós envelhecemos e tentar retardar isso é perda de tempo, bem como associar esses procedimentos a "cara que se cuida".

O homem que se cuida é aquele que equilibra a alimentação com atividade física e faz exames regulares. Independentemente de estar gordo ou magro, de ser considerado bonito ou feio, você pode ter vida saudável até chegar à velhice sem nenhum procedimento. Só depende de você.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.