M&M's aposenta mascotes 'lésbica' e 'obesa' após críticas

Decisão da marca de chocolates de falar sobre inclusão e poder feminino não foi bem aceita

Publicado em 24/01/2023
Chocolate M&M's aposenta personagens lésbica e obesa
Personagens verde e roxa foram entendidas como lésbica e obesa por parte do público

Dona da marca M&M's, a fabricante de chocolates Mars Inc. comunicou, na segunda-feira 23, "pausa indefinida" de seus mascotes em suas ações de marketing.

Curta o Guia Gay no Instagram

A decisão veio poucas semanas após o lançamento de três novas porta-vozes da marca: os chocolates marrom, verde e roxo. Pela primeira vez, a marca colocou só personagens femininas em embalagens. A edição limitada era acompanhada do aviso "Apoiando mulheres".

Muitos conservadores criticaram a decisão e apontaram que a personagem verde era claramente lésbica e a roxa, obesa.

Segundo o G1, o influenciador Nick Adams acusou a empresa de "sexismo" dizendo que a "masculinidade está sob ataque como em nenhum outro momento da história mundial".

"Não tínhamos certeza se alguém notaria. E definitivamente não achamos que isso quebraria a internet", disse a empresa, em comunicado.

"Mas agora entendemos: até mesmo sapatos de um doce podem ser polarizados. Era a última coisa que a M&M's queria, já que nosso objetivo é unir as pessoas."

"Portanto, decidimos fazer uma pausa indefinida nos mascotes. Em seu lugar, temos o orgulho de apresentar uma porta-voz com a qual os Estados Unidos concordam: a amada Maya Rudolph. Estamos confiantes de que Rudolph defenderá o poder da diversão para criar um mundo onde todos se sintam pertencentes", finalizou.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2023 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.