Record exibe comercial de roupa íntima para transexuais

Calcinhas em forma de funil são diferencial da Trucss

Publicado em 26/04/2023
Trucss - marca de calcinha e sutiã para transexuais
Marca criada em São Paulo é voltada para mulheres transexuais 

A RecordTV exibiu, na segunda-feira 24, anúncio de peças íntimas voltadas a mulheres transexuais.

Curta o Guia Gay no Instagram

De acordo com o Notícias da TV, esta foi a primeira vez que uma publicidade voltada à comunidade LGBT foi exibida no canal do bispo Edir Macedo.

Trata-se da marca Truccs, que teve comercial veiculado no intervalo do matinal Fala Brasil.

O anúncio é protagonizado pela modelo Melina Queiroz, de 22 anos, que dança ao som de uma música instrumental vestindo um sutiã e uma calcinha da marca.

Ao final, a legenda deixa claro para qual público se destina as peças: "Lingerie para mulheres trans".

O preço "cheio" de um anúncio de 30 segundos no horário é de R$ 158 mil, mas descontos generosos são comuns na emissora.

As calcinhas têm forma de funil para ajudar esse público a ir ao banheiro.

Em geral, boa parte das mulheres trans, travestis e também drag queens puxam o pênis para trás para não fazer volume na frente.

Como a técnica é trabalhosa, muitas dessas pessoas ficam muito tempo sem urinar para não ter que fazer o procedimento novamente, o que pode levar a infecção urinária.

Criadora da marca, Silvana Bento comentou à publicação a importância da visibilidade em rede nacional de um produto assim.

"Conseguir veicular, em rede nacional, em uma TV aberta conservadora, uma campanha de lingeries para mulheres trans é mais do que exibir um comercial na televisão, é uma quebra de paradigmas. É dar visibilidade a uma população marginalizada e trazer luz a um problema de saúde pública", disse.

Segundo a reportagem, apesar do histórico homofóbico de Edir Macedo, não houve grande resistência do canal ao anúncio e haverá exibição de mais campanhas da marca em outros programas na mesma faixa.

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.