Preso homem que usava app para dar golpes em gays não assumidos

Suspeito escolhia vítimas que tinham medo que sua orientação sexual fosse exposta

Publicado em 10/09/2023

  

Homem é acusado de dar golpes em gays não assumidos
Caique de Castro Santos tem 18 registros policiais em seu nome

Foi preso na terça-feira 5, em Salvador, um homem que usava aplicativo de encontros gays para dar golpes em outros homens.

Curta o Guia Gay no Instagram

Caique de Castro Santos, de 30 anos, tem esposa e três filhos e escolhia homens que não fossem assumidos para lhes tirar dinheiro e bens.

Uma das vítimas, de 42 anos, contou ao Correio 24 Horas que Caique foi educado ao chegar em sua casa e que os dois tiveram relações sexuais.

Após o banho, veio o golpe: o suspeito perguntou se a vítima iria pagar os R$ 500 do programa em pix ou dinheiro. 

A vítima respondeu que não havia sido informada que ele era garoto de programa. 

Caique, então, ameaçou fazer escândalo. "Ele disse que sabia onde eu morava e que ia mandar ‘os caras’ me pegar. Fiquei muito assustado", disse o homem.

A vítima não tinha a quantia, fez algumas ligações e conseguiu que um amigo lhe fizesse uma transferência. Não satisfeito, Caique exigiu mais R$ 500 pela demora. A vítima lhe entregou seu celular.

Caique é iinvestigado por aplicar esse mesmo golpe em homens em vários bairros de Salvador. 

No entanto, ele não foi preso por causa disso. Caique era procurado pela polícia por ter arrancado sua tornozeleira eletrônica que era obrigado a usar após ser preso, em fevereiro de 2022, por roubar um carro junto com um amigo.

Há 18 registros policiais contra ele na capital baiana.

"São pessoas discretas e que ficam com medo de um escândalo. Além disso, por conta do local do encontro, ele sabia onde elas moravam e fazia ameaças. Temos cerca de dez denúncias desse tipo, além dos casos de roubo, receptação e outros crimes, mas sabemos que o número de vítimas é muito maior porque elas sentem vergonha de denunciar”, afirmou o delegado Carlos Roberto de Freitas Filho, titular da 9ª Delegacia (Boca do Rio).

Freitas Filho afirmou que pediria a prisão preventiva do suspeito pelos crimes de extorsão e incentivou que homens que foram alvos desse golpe procurem a polícia para denunciá-lo. "Todos serão acolhidos com respeito e o sigilo é garantido", disse.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.