Renata Gaspar afirma que casal lésbico foi censurado na Globo

Atriz acredita que cenas íntimas surgiram após desabafar no X

Publicado em 04/02/2026
Renata Gaspar
Atriz reclamou publicamente de falta de história de seu personagem

A atriz Renata Gaspar afirma que houve "censura" ao casal lésbico que integrou com Camilla Damião em Terra e Paixão (2023).

Entre no grupo de Whatsapp do Guia Gay e não perca nenhuma notícia

"Porque a gente foi censurada, né? A nossa trama foi sumindo, sumindo. Foi logo no começo... desaparecendo, até desaparecer. E aí eu fiquei meio transtornada", lembrou-se a atriz ao podcast Desculpa Alguma Coisa.

Renata apontou que o momento mais crítico da novela e que a fez chorar foi ver que a produção colocou duas camas de solteiro no quarto do casal.

"Na nossa cena, eram duas caminhas de solteiro. Parecia duas crianças indo dormir", lamentou.

Ela acredita que as personagens só voltaram a ter destaque no folhetim após desabafar no X.

"Começaram a escrever (.. ) Rolou beijo, rolou beijo de língua, rolou selinhos, noivado, rolou casamento", disse. Em 20 se novembro daquele ano, Renata foi ao X, segundo ela, dar satisfação aos espectadores que cobravam desenvolvimento das personagens. "Amores, Mara e Menah não terão mais trama na novela" afirmou citando as personagens vividas por ela e Camilla no folhetim escrito por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.

Ela continuou à época: "Acho que quando tudo acabar, falaremos mais do que passamos. Mas é isso, viramos as tias, que ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história pois não querem saber. 'É aquela tia que vive com a amiga dela'."

Na ocasião, Carrasco negou que houve intervenção da Globo na novela.

"Não houve nenhum pedido da Globo nesse sentido. Eu tenho liberdade total para escrever. E é com essa liberdade total que, até o final da novela, criarei o desfecho para todos os personagens", justificou ao Notícias da TV.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.