Jodie Foster beija a esposa ao vencer Globo de Ouro 2021

Foi na mesma premiação que atriz se declarou lésbica oito anos atrás

Publicado em 01/03/2021
Jodie Foster beija a esposa Alexandra Hedison ao vencer o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante
Atriz comemorou vitória beijando a esposa antes de declarar seu amor

A atriz Jodie Foster comemorou a vitória no Globo de Ouro 2021 com um beijo na esposa, na noite do domingo 28.

Curta o Guia Gay no Instagram

Jodie, de 58 anos, não era a favorita na categoria melhor atriz codjuvante de cinema por The Mauritanian e se surpreendeu com a vitória.

Mais
>>> Atrizes e personagens lésbicas e bissexuais se consagram no Globo de Ouro

Ela ganhou de Glenn Close (Era uma Vez um Sonho), Amanda Seyfried (Mank), Olivia Colman (Meu Pai) e Helena Zengel (Relatos do Mundo).

De todas as indicadas, Jodie era a que estava mais à vontade, vestindo um pijama e aninhada em um sofá com a esposa, Alexandra Hedison, 51, e seu cachorro.

Por causa da pandemia da covid-19, a cerimônia foi apresentada de dois palcos - em Nova York e na Califórnia - mas com os concorrentes vistos virtualmente de suas casas.

"Eu estou meio sem falas", afirmou a atriz, que não preparou nenhum discurso, logo após beijar a amada. A cerimônia foi exibida para 167 países - em vários deles, a homossexualidade é criminalizada.

A atriz disse que não esperava ganhar de novo. "Eu amo minha esposa. Obrigada, Alex", afirmou, além de agradecer a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que organiza a premiação.

Foi exatamente no palco do Globo de Ouro, em 2013, ao vencer o prêmio Cecil B. DeMille, pela carreira, que a atriz se assumiu lésbica. Na ocasião, ela agradeceu à ex-esposa Cydney Bernard, aos dois filhos que teve com ela, Charlie e Kit.

Jodie também venceu o prêmio duas vezes como melhor atriz de drama: por Acusados (1989) e O Silêncio dos Inocentes (1992).

Em The Mauritanian, a atriz vive uma advogada que defende homem da Mauritânia detido injustamente pelo governo dos Estados Unidos na prisão de Guantánamo. O longa de Kevin Macdonald é baseado em uma história real.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.