Bissexual, Renata Gaspar diz que viveu relações lésbicas abusivas

Atriz falou sobre relacionamentos no passado que incluíram violência

Publicado em 02/02/2022
Bissexual, atriz Renata Gaspar diz que já viveu relações lésbicas abusivas
Renata vive a manicure Stephany que tem relacionamento tóxico heterossexual na novela das 9

A atriz Renata Gaspar revelou que já viveu relações lésbicas abusivas que necessitaram de intervenção da família e de amigos.

Curta o Guia Gay no Instagram

Intérprete da manicure Stephany, que vive um casamento conturbado com Roney (Danilo Grangheia) na novela Um Lugar ao Sol, a artista lembrou-se de envolvimentos complicados que teve na vida real.

"Mas não nesse nível da novela. Teve violência física também, mas eram namoros com mulheres. Isso muda muito, as forças são diferentes. Eu agredi e fui agredida. Foi difícil sair dessas relações, era como um ímã que me puxava", contou em entrevista ao Extra.

"Minha família e meus amigos precisaram intervir para que a gente se separasse", continuou.

"E as últimas brigas foram grandes, chegamos ao extremo antes do fim. Hoje, somos amigas. Todos os meus ex e as minhas ex viraram amigos. Nos perdoamos, amadurecemos, não guardamos rancor."

Em um relacionamento há quatro anos com a publicitária Bebel Luz (o casamento ocorreu no fim de 2020), Renata conta que as relações tóxicas ficaram no passado.

"Passei a me amar mais e a me sentir útil. E esse tipo de relacionamento explosivo não rolou mais, hoje estou em paz com meu amor", explica.

 

Sobre sua bissexualidade, a atriz diz que nunca foi uma questão para ela, mas para a família, sim.

"Trato esse assunto com muita naturalidade, como tem que ser. Nunca me senti alvo de hostilidade por isso. Na minha família, sim, essa já foi uma questão. Hoje, não é mais. Sou do time que acha que tem que falar mesmo, tem que se expor, servir de referência."

"Havia um estigma de que ator que se assumisse não conseguiria mais papel hétero, principalmente os homens. Tenho amigos com esse medo, não posso julgá-los. Fato é que vivemos numa sociedade machista, em que até os gays criticam os bissexuais, querem nos obrigar a 'escolher um lado'."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.