Rocky e Hudson: Brasil terá 1ª série de desenho animado gay

Cowboys homossexuais já viraram longa, em 1994, e devem estrear como série no Canal Brasil

Publicado em 05/02/2018
Rocky e Hudson: cowboys gays vão virar desenho animado na TV
Casal já estreou longa-metragem nos cinemas, em 1994

Um dos quadrinhos pioneiros a respeito da diversidade sexual no Brasil, Rocky e Hudson deve virar desenho animado.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

A produção, sobre os personagens criados por Adão Iturrasgarai, começou a ser feita no ano passado. A previsão é que sejam exibidos 13 episódios de sete minutos cada no Canal Brasil em 2019.

À CBN, o cartunista afirmou que também há planos para sua mais famosa personagem, Aline. Adão quer transformá-la em desenho animado, série e longa-metragem. Em 2009, Aline já foi apresentada como série na TV Globo, com Maria Flor no papel principal.

A dupla de cowboys gays Rocky e Hudson apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1987. O nome foi uma homenagem ao ator Rock Hudson (1925-1985), que interpretou vários papéis de cowboy e foi um dos maiores galãs na época de ouro de Hollywood. Gay enrustido, Hudson morreu por complicações da aids aos 59 anos.

Os quadrinhos foram publicados em jornais de grande circulação, livros e na extinta Sui Generis, a melhor revista gay já produzida no Brasil. Em 1994, os personagens ganharam longa-metragem, que estreou nos cinemas sob a direção de Otto Guerra.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.