12 filmes e 3 séries serão exibidos para celebrar transexuais

Canal Brasil mostrará produções durante todo mês de janeiro por causa do Dia da Visibilidade Trans

Publicado em 31/12/2022
Transversais, de Emerson Maranhão, será exibido no Canal Brasil
Exibido nos cinemas em 2022, 'Transversais' estreia na TV

Para comemorar o Dia da Visibilidade Trans, celebrado no País em 29 de janeiro, o Canal Brasil preparou programação especial para todo o mês.

Curta o Guia Gay no Instagram

Serão exibidos, ao todo, 12 filmes e três séries que têm foco em homens e mulheres trans ou os incluem na história, sempre aos domingos e segundas.

A programação começa já neste domingo 1º com o curta-metragem Preciso Dizer que Te Amo, de Ariel Nobre, às 22h, sobre suicídio de pessoas trans, seguido pelo longa Berenice Procura, de Alan Fiterman, às 22h15, com Cláudia Abreu vivendo uma taxista que se depara com o assassinato de uma travesti.

Na segunda-feira 2, a partir de 18h, o canal mostra seis episódios da série Transgente, de Adriana L. Dutra e Malu de Martino, que retrata luta de seis pessoas trans.

No domingo 8, há exibições do curta Inabitável, de Enock Carvalho e Matheus Farias, às 22h, e do premiado longa Bixa Travesty, de Kiko Goifman e Claudia Priscilla, às 22h20, sobre Linn da Quebrada.

Luana Muniz é exibido no Canal Brasil
Filme sobre a 'Rainha da Lapa', Luana Muniz, está na programação

O documentário Luana Muniz - Filha da Lua, de Rian Córdova e Leonardo Menezes, que fala da ativista e prostituta Luana Muniz, conhecida como a Rainha da Lapa, ganha exibição na segunda-feira 9, às 18h.

No domingo 15, serão exibidos o curta Jéssika, de Galba Gogóia, às 22h, e o longa Alice Júnior, de Gil Baroni, sobre a mudança de uma youtuber trans para uma pequena cidade.

No dia seguinte, a segunda 16, às 18h, o canal promove a estreia na TV do documentário Transversais, de Emerson Maranhão, que passou pelos cinemas este ano.

O curta-metragem Bonde, sobre jovens favelados de São Paulo, assinado por Asaph Lucas, ganha exibição às 22h do domingo 22. A série Toda Forma de Amor, de Bruno Barreto, com cinco episódios, é mostrada a seguir, a partir de 22h20.

Na segunda-feira 23, é a vez do público ver (ou rever) a trajetória de Rogéria no documentário dirigido por Pedro Gui. Rogéria, Senhor Astolfo Barroso Pinto vai ao ar às 18h.

No domingo 29, Dia da Visibilidade Trans, serão apresentados o curta Tea for Two, da cineasta trans Julia Katharine, às 22h, e a série Nós, de Anne Pinheiro Guimarães. Em seis episódios, o programa trata de fluidez de padrões de gênero, homofobia e sexualidade a partir da rotina de uma família.

Encerra a programação, na segunda-feira 30, às 18h, o inédito Eu, um Outro. O filme, mais um que passou pelos cinemas em 2022, tem direção de Silvia Godinho e fala sobre três jovens homens trans.

Filme sobre homens trans 'Eu, um Outro'
'Eu, um Outro' terá primeira exibição na televisão

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.