Artistas e produções LGBT têm várias indicações ao Globo de Ouro

Dentre destaques estão 'A Festa de Formatura', de Ryan Murphy, e Viola Davis por atuação em 'A Voz Suprema do Blues'

Publicado em 03/02/2021
Gays e lésbicas indicados ao Globo de Ouro 2021
Dan Levy, Sarah Paulson, Jim Parsons e Viola Davis: atores e filme sobre LGBT indicados

Foram divulgados nesta quarta-feira 3 os indicados à 78ª edição do Globo de Ouro.

O prêmio, entregue pela Academia de Imprensa Estrangeira de Hollywood, lembrou de vários atores da comunidade LGBT e filmes com esta temática, tanto nas categorias de cinema como de televisão.

Cinema
Abertamente homossexual, Jodie Foster concorre a melhor atriz coadjuvante por The Mauritanian.

A Festa de Formatura, de Ryan Murphy, foi lembrado nas categorias melhor comédia ou musical e melhor ator de comédia ou musical para James Corden.

Dois filmes sobre cantoras bissexuais deram às suas protagonistas indicação a melhor atriz de drama: A Voz Suprema do Blues, para Viola Davis, e The United States vs. Billie Holiday, para Andra Day.

"A Voz" também disputa melhor ator de drama, com indicação póstuma para Chadwick Boseman, e "The United States" foi lembrado também em melhor canção original, com Tigress & Tweed, de Andra Day e Raphael Saadiq.

Para melhor atriz de comédia ou musical foi indicada Rosamund Pike por I Care a Lot. Nesta mesma categoria também está Kate Hudson, por Music, filme dirigido pela cantora bissexual Sia, e que também concorre a melhor comédia ou musical.

Por fim, duas produções com a temática LGBT disputam melhor filme em língua estrangeira: o italiano Rosa e Momo e a coprodução entre França e Estados Unidos, Nós Duas.

Televisão
Dentre os prêmios para TV, o Globo de Ouro indicou O Gambito da Rainha a melhor série limitada ou telefilme e sua protagonista, Anya Taylor-Joy, a melhor atriz em série limitada ou telefilme.

Sarah Paulson, lésbica assumida, concorre a melhor atriz de série de drama, por Ratched; Gillian Anderson, por The Crown, e Cynthia Nixon, bissexuais, por Ratched, ambas disputam melhor atriz coadjuvante em série. Dan Levy, por Schitt's Creek, e Jim Parsons, por Hollywoood, ambos gays, foram indicados a melhor ator coadjuvante em série.

No geral, o filme mais indicado do ano é Mank (seis indicações), seguido por Os 7 de Chicago (cinco) e Meu Pai, Nomadland e Bela Vingança (quatro, cada). 

A série mais indicada é The Crown (seis indicações), seguida por Schitt's Creek (cinco) e OzarkThe Undoing (quatro, cada).

A atriz e ícone pela luta dos direitos humanos Jane Fonda será a homenageada do ano. A apresentação será das comediantes Tina Fey e Amy Poehler. Os prêmios serão entregues no próximo dia 28.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.