'Fomos alijados da organização da parada', denuncia fórum LGBT

Anúncio foi feito com ativistas usando mordaças. Críticas foram direcionadas a Tiago Silva

Publicado em 18/08/2015
parada floripa 2015 forum diversidade grande florianópolis
Lirous Fonseca Ávila: "não acreditamos na parada deste ano. Ela será um comício."

Em fala na abertura do Mês da Diversidade Floripa 2015, na quinta 13, a representante do Fórum Diversidade Grande Florianópolis, Lirous Fonseca Ávila, denunciou quebra de acordo e o alijamento do movimento arco-íris da organização da marcha deste ano da cidade.

"Vínhamos de uma construção coletiva junto à Prefeitura de Florianópolis e coordenadorias para fazer o mês da diversidade e encerrá-lo com a parada, que não foi feita ano passado. Mas o dito 'dono' da parada não respeitou esse processo", disse Lirous em referência ao vereador licenciado Tiago Silva. A fala foi realizada com ativistas usando mordaças ou com as mãos sob a boca. 

Mais
>> Mês da Diversidade Floripa 2015 terá 21 eventos
>> Confirmadíssima, Parada da Diversidade de Floripa terá novidades 

Houve relatos comprometedores para Silva. "Em uma das reuniões que tivemos, ele disse que não deve nada ao movimento, que ele chegou onde chegou por ações voluntárias no morro e pelo trabalho no Procon." 

A ativista relatou o rompimento de acordo e traçou críticas fortes. "Primeiro, nos foi informado que não haveria parada. E, em seguida, ficamos sabendo que haveria sim, mas sem a participação do fórum. Por isso, dizemos: não acreditamos na parada deste ano. Ela será um comício, com interesses eleitorais. Floripa deve ser o único lugar do mundo em que o movimento não participa da organização desse tipo de ato."

O Guia Gay Floripa tentou falar com Tiago Silva, mas não obteve resposta. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.