Beyoncé foi bastante criticada nas redes sociais após viralizar imagem sua e do marido, Jay Z, dividindo mesa com integrantes da família de Donald Trump.
No Reform Alliance Casino Night and Gala, em Atlantic City, no sábado 13, o casal conversava com a filha de Trump, Ivanka Trump, e seu marido, Jarod Kushner.
Nas redes, muitos usuários admitiram que não engoliram a exaltação da bandeira estadunidense na última turnê de Beyoncé e fizeram associação desse orgulho pátrio da cantora com a da família Trump.
Inúmeras outras críticas se multiplicaram.
"Construir toda uma trajetória profissional em torno da negritude e de suas raízes para, aos fins de semana, sentar-se com a família trump. Definitivamente uma escolha", escreveu perfil chamado "dwda", junto à imagem da mesa, em post que teve mais de 53 mil curtidas.
"A escolha de uma bilionária que usa trabalho escravo em suas empresas. Surpresos?", escreveu um usuário.
"É por isso que ela não dá mais entrevistas, ela não teria como sustentar o personagem que criou e a verdade viria à tona em alguma fala dela. Militante de telão", criticou outra pessoa.
Outra usuária escreveu: "Ela sempre usou pautas sociais e raciais pra se promover, não tô nem surpresa. a mulher é bilionária e tem um império com o marido dela por um motivo. não tem como ser bilionário e ativista ao mesmo tempo.