Livro sobre história do movimento LGBT pede contribuições

Obra vai retratar 40 anos de militância arco-íris no País

Publicado em 21/05/2018

História do Movimento LGBT no Brasil

Com o objetivo de retratar quatro décadas de militância, o livro A História do Movimento LGBT no Brasil está com campanha aberta em site de financiamento coletivo.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

A obra aborda o período de 1978 a 2018 e mostra o surgimento dos grupos arco-íris, suas bandeiras, a aids, visibilidade e cidadania.

Professores, pesquisadores e militantes de várias regiões do País foram convidados a abordar acontecimentos históricos, reivindicações, padrões de mobilização e questões internas dos grupos.

Assinam a obra o professor e escritor James N. Green; o líder do Nós do Sul - Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Identidades, Currículos e Culturas, Marcio Caetano; a cofundadora do grupo Somos (a primeira entidade LGBT do Brasil, de 1978), Marisa Fernandes; e o professor e advogado Renan Quinalha.

A meta da vaquinha virtual é arrecadar R$ 40 mil. Até o momento, foram doados mais de R$ 10 mil. Para contribuir com o projeto ou conhecê-lo melhor, clique aqui no site Kickante.

A História do Movimento LGBT no Brasil

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.