Diretor de grandes sucessos da TV Globo, tais como A Viagem (1994) e Senhora do Destino (2004), Wolf Maya falou sobre sexualidade e o famoso "teste do sofá" à revista Veja.
Maya afirmou ser "mais homoafetivo que homossexual" e disse acreditar que todos são bissexuais por natureza.
"Acho que o ser humano é naturalmente bissexual, mas declarar isso significa assinar um termo de sexualidade particular. A minha sexualidade não interessa, eu convivo muito bem com ela. Sou feliz", falou o ator e diretor de 71 anos.
Maya foi casado duas vezes - com a diretora Cininha de Paula e com Vânia de Brito - e é pai de duas filhas, Maria Maya e Manuela Maya.
"Sempre fui casado e tenho duas filhas de dois casamentos diferentes. Outros casamentos vieram também. Toda foma de amor, eu vivi na minha vida", comentou.
Sobre a lenda do "teste do sofá" - de que atores e atrizes precisavam fazer favores sexuais a diretores da Globo para conseguirem papéis - ele diz que foi afetado.
"Esse teste do sofá é uma imaginação maravilhosa. Eu acho que fui lesado, porque tenho fama de lançar tante gente nova, e não me lembro de ninguém que eu tenha lançado por causa de um sofá. Até porque a gente não tinha nem tempo de cair num sofá."