Vacina não anula risco de pegar varíola dos macacos, diz OMS

Incapacidade do medicamento faz diminuição de parceiros sexuais continuar a ser necessária

Publicado em 18/08/2022
vacina monkeypox varíola dos macacos
Órgão de saúde mostrou necessidade de haver mais pesquisas sobre nível da eficácia da vacina, que é segura

A líder técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS) Rosamund Lewis afirmou que as vacinas disponíveis contra a varíola dos macacos não impedem que o indivíduo pegue a doença, apenas ameniza sintomas.

Curta o Guia Gay no Instagram

Tal fato faz com que medidas como diminuir o número de parceiros sexuais continuem a ser aplicadas. 

Rosamud afirmou que as vacinas são seguras, mas faltam dados sobre o nível de eficácia delas. A informação foi dada em coletiva de imprensa nesta quarta-feira 17. 

Investigações observacionais relataram a redução da infecção e gravidades em casos nos quais o imunizante é aplicado em indivíduo que teve contato com alguém contaminado.

Existem outras recomendações que podem permanecer como necessárias, tais como evitar aglomerações que forcem contato pele a pele e isolamento em casos de suspeita.

Até o momento são 35 mil casos confirmados da doença em 92 países. No Brasil, já foram 3.184 diagnósticos confirmados até esta terça 16, segundo dados do Ministério da Saúde.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.