Psicólogo Fábio Borba disponibiliza livro gratuito sobre LGBTQIAPN+

'Além das Letras: A Jornada da Comunidade LGBTQIAPN+' trata de vários aspectos da vivência do segmento

Publicado em 21/11/2023
psicologia gay LGBT
Obra fala também da trajetória de conquistas feitas no Brasil e no mundo em prol da comunidade arco-íris

Conteúdo de projeto especial

Os desafios, a trajetória e as nuances da comunidade arco-íris estão em livro on-line gratuito feito pelo psicólogo Fábio Borba.

Curta o Guia Gay no Instagram

Em Além das Letras: A Jornada da Comunidade LGBTQIAPN+, Borba, que há nove anos atende o segmento, perpassa por vários pontos que envolvem a comunidade.

Didática, a obra disseca o significado do acrônimo e desfaz mitos que vão do sagrado - "ser gay não é pecado" - ao mundano - "sou gay e posso não curtir Madonna e Cher".

Em um dos capítulos, o autor cita o pioneiro Magnus Hirschfeld, médico e sexólogo alemão que fundou, em 1897, o Comitê Científico Humanitário, primeira organização pelos direitos homossexuais de seu país e do mundo.

A Revolta de Stonewall, em 1969 é lembrada, juntamente com várias conquistas, tais como a retirada da homossexualidade do rol de doenças da Organização Mundial da Saúde, a legalização do casamento homossexual e a primeira Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo.

Fabio borba psicologia
Fábio Borba trabalha há nove anos com a comunidade LGBT+

Borba explicita a diferença entre orientação sexual e identidade de gênero, que até hoje são alvo de confusão por inúmeras pessoas, e aborda a importância de se falar sobre as diferentes especificidades das várias pessoas que compõem a sigla.

Outro segmento é dedicado aos desafios que as pessoas do segmento ainda enfrentam. Bullying, violência física e preconceito ainda são uma triste realidade para grande parte da comunidade.

A velhice de gays e lésbicas, o acesso à saúde de pessoas trans, refugiados que se deparam com a barreira da língua e a criminalização da diversidade de orientação sexual e identidade de gênero ainda vigente em dezenas de nações também são preocupações da obra.

Alem das Letras: A Jornada da Comunidade LGBTQIAPN+ já está disponível de forma gratuita como e-book. Para baixá-lo, clique aqui

Tags: livro

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.