Mais de 100 mil brasileiros têm HIV e não sabem

Ministério da Saúde trata fato como algo muito grave. Campanha informativa é feita no carnaval

Publicado em 18/02/2023
hiv teste
Governo federal que alertar jovens sobre a importância de fazer testagem de HIV

A secretária de Vigilância em Saúde do governo federal, Ethel Maciel, informou na quinta-feira 16 que 108 mil pessoas vivem com HIV no País sem saber.

Curta o Guia Gay no Instagram

A notícia foi dada um dia antes do lançamento de campanha de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) durante o carnaval. A coordenação é do Ministério da Saúde.

"Isso é muito grave", comentou Maciel. "Essas pessoas são jovens, elas estão no carnaval. O primeiro passo para a prevenção é termos o diagnóstico. Precisamos que nossos jovens saibam da preocupação e dificuldade do tratamento."

A secretária reforçou a importância da prevenção durante relações sexuais.

"Precisamos que nossos jovens compreendam que é preciso se divertir e é preciso se proteger. É preciso usar preservativo", disse.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.