Após ir a festival gay, homem de 40 anos morre de Covid-19

Israel Carreras trabalhava até 14 horas por dia para ajudar a família, que ficou em Cuba

Publicado em 28/03/2020
Homem de 40 anos morre após contrair Covid-19 em festival gay
Sintomas apareceram pouco depois do evento; namorado tentou ajudar, sem sucesso

Um homem de 40 anos morreu por causa da Covid-19 em Miami, Estados Unidos, na sexta-feira 27. Foi a primeira morte pela doença registrada na cidade.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Segundo amigos, Israel Carreras contraiu o vírus no Winter Party, um dos maiores festivais gays do mundo, que foi realizado na região entre 3 e 10 de março.

Mais
>>> Após festival gay, vários desenvolvem Covid-19

"Ele começou a se sentir mal depois do evento", contou o namorado da vítima, Franco Conquista, ao WSVN.

Franco contou que a princípio o namorado se isolou em casa, mas passou a piorar. "Nós fomos juntos [ao festival]. Eu fui para a casa dele, cuidei dele e eu também peguei [o vírus]."

"Ele não conseguia respirar, então, ele quis ir ao hospital e ficou lá quatro ou cinco dias. Eles o colocaram para dormir porque ele estava muito agitado, e, então, ele nunca mais acordou."

A indução ao coma não é incomum se o paciente está muito agitado e tentar tirar o respirador, disseram médicos à reportagem.

Carreras trabalhava cerca de 13 a 14 horas por dia em um armazém e complementava a renda como motorista do Uber para poder enviar dinheiro mensalmente à família, em Cuba.

O namorado, que diz ter pego o novo coronavírus, está isolado em casa e bastante abalado. "Só quero que as pessoas saibam que isso é sério. Eles precisam ficarm em casa", disse.

"Isso não mata apenas pessoas idosas. Esse pobre garoto tinha apenas 40 anos de idade. Pode matar qualquer pessoa, então fique em casa e pense nos outros. Tente salvar a vida de outras pessoas."

Ele abriu uma campanha no site GoFundMe para que as pessoas possam doar dinheiro à família de Franco, que ficou sem sua ajuda. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.