Montevidéu terá sua 1ª bicicletada turística LGBT

Passeio inclui ida a lugares, pessoas e pontos de referência arco-íris da cidade

Publicado em 14/09/2021
bicitur montevideo lgbt gay
Dentre atrações está show de tango, dança que nasceu de diversão entre homens

Montevidéu terá, nesta sexta-feira 17, seu primeiro passeio de bicicleta com foco no público LGBT.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O 1º Bicitour da Diversidade é organizado pela agência de turismo Trip Uruguay, que tem outros projetos nascidos na pandemia com foco em bicicletadas pela capital uruguaia.

"Celebramos a diversidade através de roteiro de bicicleta pela Cidade Velha e pelo Centro", explicou o idealizador do projeto, Sebastián Magallanes, ao jornal El País.

"O passeio inclui lugares, pessoas e pontos de referência que são representativos da comunidade LGBT+ em nosso país. É uma experiência festiva e colorida”, explicou.

'Os aspectos culturais mais significativos que Trip Uruguay identificou são o respeito pelo outro, a pluralidade, a convivência nas diferenças e, em muitos casos, a celebração delas."

Dentre os pontos a serem visitados, os participantes poderão curtir performance de drag queen, números de dança, experimentação gastronômica e um show de Tango Queer na esplanada do emblemático Teatro Solís.

"Nos primórdios, o tango era dançado entre homens; agora a história se repete e por sua vez se expande para incluir casais de mulheres e outros casais diversos. Porque a dança não é sobre gêneros, mas sobre almas", disse Magallanes.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.