Com lei que condena gays à morte, Arábia Saudita quer turismo LGBT

Site governamental afirma que todos viajantes são bem-vindos

Publicado em 09/05/2023
Arábia Saudita quer turismo gay
Gays e lésbicas podem ser condenados a pagar multas, fazer trabalhos forçados, castração, tortura e morte

A Arábia Saudita é um dos 11 países do mundo que possuem pena de morte para homossexuais, mas ao mesmo tempo diz que eles são bem-vindos para gastar por lá.

Curta o Guia Gay no Instagram

A seção de perguntas e respostas do site do órgão de turismo local, a Autoridade de Turismo Saudita, apresenta a seguinte questão: "Visitantes LGBT são bem-vindos para visitar a Árabia Saudita?".

A resposta é: "Todos são bem-vindos para visitar a Arábia Saudita e os visitantes não são solicitados a divulgar tais detalhes pessoais."

Segundo a CNN, não se sabe quando o site foi atualizado.

Um porta-voz do órgão de turismo informou que esta política já estava em vigor, mas a reportagem verificou em uma versão arquivada do site anterior a 14 de março deste ano e não encontrou essa pergunta.

No país muçulmano, gays e lésbicas podem ser condenados a pagar multas, fazer trabalhos forçados, castração, tortura e morte na primeira vez. Se houver reincidência, a morte é a mais provável pena. 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.