Barra da Lagoa terá evento de surf e ioga para gays no sábado

Programação ainda inclui mutirão de limpeza. Evento é a aberto também para iniciantes

Publicado em 03/09/2019
surf gay brasil ecojourney floripa
Quem não tiver prancha poderá alugar uma no local 

No fim de semana da 13ª Parada do Orgulho LGBTI de Florianópolis, o arco-íris vai para o mar. Surf Amor Liberdade é o nome do evento voltado a surfistas gays que toma conta da Barra da Lagoa, neste sábado 7.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Parceria de Surf the Greats, Gay Surf Brazil e Nexus Suf School, a ação pretende comemorar o Dia da Independência do Brasil com bastante orgulho e diversidade.

A programação começa às 9h com uma aula de ioga na areia. Segundo os organizadores, a atividade é adequada para praticantes de todos os níveis, especialmente para quem nunca fez ioga e não consegue tocar os dedos dos pés! É preciso levar próprio tapete ou toalha de praia.

O aulão será ministrado pelo instrutor de surf, ioga e meditação Antonio Lennert. Natural de Joinville, ele fez faculdade em Floripa antes de se mudar para a Califórnia (EUA) na conquista de outras ondas pelo mundo afora.

Nos últimos 10 anos, Antonio se naturalizou canadense e fundou a Surf the Greats, organização focada no fortalecimento da comunidade do surf e educação ambiental na região dos Grandes Lagos. 

Após a ioga, às 10h, será momento de mutirão de limpeza na praia. A iniciativa é liderada pelas surfistas, empresárias e líderes comunitárias locais Marta Dalla Chiesa e Lesley Cushing.

As duas são fundadoras da empresa de turismo Brazil Eco Journeys e também são responsáveis pela Gay Surf Brazil Week — evento anual cujo objetivo é ser espaço para o público LGBT nesse esporte.

Após a limpeza, às 11h, vai ser hora do surfe. "Não importa o tipo de prancha que você surfa ou o seu nível de habilidade, este é um espaço inclusivo e todos estão convidados", avisam os organizadores.

Quem precisar alugar equipamento ou quiser aprender a surfar, poderá contar com o Ernesto da Nexus Surf School, que estará presente oferecendo aluguel de pranchas e aulas de surfe. 

Toda a ação está marcada para ser realizada em frente a Nexus (junto ao restaurante Vereda Tropical). Por questões do tempo ou das ondas, o evento avisará - em sua página no Facebook - se for necessária alteração para outro dia.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.