Um quarto dos homens que aparam pelos do púbis se machucam

Peludos e adeptos de técnicas que não a depilação estão dentre os que mais se ferem

Publicado em 17/08/2017

Depilação ou aparar o púbis?

Está aí uma questão que divide os gays: aparar, depilar ou deixar a cabeleira pubiana in natura?

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Para quem escolhe a primeira ou a segunda opção, é melhor redobrar o cuidado. Uma pesquisa mostrou que quase um quarto dos homens (23,7%) já se machucaram ao mexer nessa área com intuito estético.

Mais
>>> Depilar o púbis aumenta em até 4 vezes o risco de contrair DST
>>> VÍDEO: Homens testam depilação íntima pela primeira vez

Dentre os peludões e ursos, atenção redobrada. Eles formam o grupo que mais se fere. Os rapazes que tiram tudo também se machucam mais do que os que apenas aparam.

Aos adeptos de cêra, um alento: esta técnica é a que menos favorece lesões. Um dos motivos talvez seja porque o procedimento faz com o que pelo demore mais pra crescer, o que leva a técnica a ser usada menos vezes do que outros - como a famosa máquina elétrica, aparelho de barbear ou tesoura. 

O estudo realizado pela clínica Jama Dermatology, aponta que a tendência de ferimentos nessa área do corpo aumentaram: quase nove vezes mais entre 1991 e 2013. Ao todo, foram ouvidos 7.570 norte-americanos pela internet entre 2016 e 2017 - 55,5% deles do sexo masculino.

E você como prefere sua região pubiana?

 

 

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.