Falo Magazine: sai nova edição de revista de nu masculino

Publicação digital fala da história da camisinha e da cultura falocêntrica e tem imagens de nomes como David J. Vanderpool e Leandro Tupan

Publicado em 21/11/2018
Grafite de nu masculino de David J. Vanderpool
'Kevin repousando': grafite sobre papel de David J. Vanderpool. Imagem sem censura está no site da revista

Dedicada a falar sobre a nudez masculina na arte, a Falo Magazine lançou, nesta quarta-feira 21, sua quinta edição.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

A revista on-line surgiu em março após as polêmicas que envolveram, no ano passado, censura à exposição Queermuseu, em Porto Alegre, e a uma performance com um homem nu no Museu de Arte Moderna, em São Paulo.

"Ficou claro que alguma coisa estava errada: o nu masculino incomoda. E mais: o pau incomoda", diz Filipe Chagas, editor da revista, que é publicada bimestralmente.

Na edição de novembro, a Falo mostra trabalhos do norte-americano David J. Vanderpool, que usa a técnica do grafite, e dos fotógrafos Leandro Tupan e Roger Rosen.

Na coluna "Falo de História", a publicação lembra de Keith Haring (1958-1990), artista gráfico que se tornou um ícone da cultura underground nova-iorquina na década de 1980. Quem é fã de Madonna, por exemplo, já a viu citá-lo centenas de vezes como uma de suas maiores influências e amigos que ela já teve. Haring morreu por complicações do vírus da aids.

Há ainda seções como a "Falocampse", que traz a história da camisinha, e a "Falorragia", que remonta aos fenícios e ao Antigo Egito, passa pelos deuses gregos, os nórdicos, indianos, siameses da Tailândia e ao Japão para mostrar como diversas culturas, por séculos de História, cultuam o falo. 

Diferentemente de outras revistas digitais sobre nu masculino que resumem-se a um compêndio de homens nus, sem nenhum conteúdo ou linha editorial, a Falo é um respiro para os olhos e para a mente.

Muito bem diagramada, dinâmica, sexy e informativa, a publicação é uma ótima fonte de pesquisa, informação e entretenimento. 

Para ver a edição deste bimestre clique aqui. Para conferir as edições anteriores clique aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.