Apalpada em PM causa ida de repórter da Globo a delegacia baiana

Emissora relata agressão de policiais e defende apuração rigorosa do caso

Publicado em 27/02/2017
felipe santana rede globo
Incidente ocorreu no bloco Coruja. Há diferentes versões sobre o episódio

Atualizado às 8h30 de 1/3/2017

Uma apalpada em um policial causou uma confusão que terminou na delegacia e no hospital em Salvador.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o namorado do jornalista Felipe Santana, correspondente da TV Globo em Nova York, teria apalpado um policial no bloco Coruja, comandado pelo grupo Timbalada, no carnaval baiano, no domingo 26.

De acordo com o Notícias da TV, o PM teria respondido com violência à investida de Bruno Della Latta, que é produtor do Fantástico. Bruno foi atingido por um cassetete e desmaiou. Ele foi levado ao Hospital Aliança, no bairro do Rio Vermelho, ficou em observação e teve alta nesta segunda-feira.

Já Felipe se envolveu na briga para defender Bruno e foi encaminhado à delegacia por desacato à autoridade. Os policiais disseram que levaram socos, que causaram ferimentos na boca e nos braços. O repórter, que está em férias no Brasil, assinou um termo circunstanciado e foi liberado, já que desacato à autoridade deixou de ser crime no Brasil.

Em nota, a TV Globo afirmou que seus dois profissionais se "envolveram num incidente com a PM durante um bloco de carnaval". A emissora disse que Felipe sofreu escoriações leves e que Della Latta "recebeu chutes e golpes com cassetete".

Ainda de acordo com o canal, Della Latta "prestará depoimento em breve". A Globo afirma que está dando "suporte necessário" aos jornalistas e que espera "rigorosa apuração do caso".

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia, em nota, disse que os policiais alegam desacato e a dupla, truculência policial, e que todos os envolvidos fariam exame de corpo de delito.

Felipe Santana e Bruno Della Latta
Felipe Santana e o namorado Bruno Della Latta envolveram-se em confusão em Salvador

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.