Carnaval em Floripa tem festas, blocos e eventos de rua

No Centro, na Lagoa e até na Joaquina diversos eventos para o público gay agitarão a cidade

Publicado em 23/02/2017
Carnaval em Floripa tem dezenas de festas e eventos gays
Pop Gay, na segunda, é um dos eventos mais aguardados

Um dos momentos mais aguardados por moradores e turistas em Floripa é o carnaval. A capital catarinense se torna um dos principais destinos de gays do País e também do exterior.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Para abrigar tanta gente, claro, as opções são fartas, seja em lugares fechados ou na rua, no meio do povo. Confira as principais atrações para o público LGBT na folia florianopolitana:

CENTRO

Corredor Cultural

Uma das novidades deste carnaval é o Corredor Cultural, promovido pelo Instituto Brasileiro da Diversidade Sexual - Inbradis. A proposta do coordenador da entidade, Ricardo Medeiros, é resgatar os antológicos momentos do Carnaval do Roma, que sacudiu a cidade até 2005.

No trecho entre as ruas Trajano e Vidal Ramos, haverá programação de sexta a terça-feira à tarde e à noite. Na sexta, o destaque é o concurso Rainha & Rei Gay do Carnaval de Floripa, às 23h, apresentado por Alice Cavazzott. No sábado, no mesmo horário, rola o concurso Desfile Finas & Caricatas.

No domingo tem a disputa de Melhor Sambista Gay e na segunda os de Melhor Bate-Cabelo Amador e Boy Magia de Floripa. Na terça tem outros dois concursos, Meu Pet É Show e Quero Ser Drag Queen.

Blocos

Famosíssimo, o Bloco dos Sujos sai no sábado, às 14h e desfila pelas ruas do Centro da capital. A proposta continua a mesma dos últimos anos: homens se vestem de mulher e mulheres se arriscam a um figurino masculino.

Na segunda-feira tem a Banda Mole, voltado especialmente ao público arco-íris. A concentração se dará na Escadaria do Rosário, às 20h, com término às 22h na Praça XV.

Pop Gay

A 24ª edição do evento LGBT promete reunir milhares na Praça Fernando Machado. Lexa é a grande atração da noite, que premia as melhores fantasias nas categorias luxo e originalidade. A 1007 promove o Camarote Skol com open bar no local.

Clubes e bares

Conca, 1007, Jivago, Bar Jonas 570 e Blues Velvet fervem com inúmeras festas recheadas de música eletrônica em todos os dias da folia, além do Carnaval Neon, na segunda.

LAGOA DA CONCEIÇÂO

Bar do Deca

Por nove dias seguidos, o famoso point da Praia Mole recebe DJs desde 9h30 até a madrugada. 

Sounds

A label de Marcos Portella ganha três edições na folia. Na sexta, no domingo - com 16 horas de duração - e na terça.

E*Joy

A festa retorna à cidade trazendo o espanhol Rapha Madrid no sábado e o israelense Aron na segunda. O agito rola no Lagoa Iate Clube (LIC).

Super Ultra Floripa

Badalada em São Paulo, a festa Ultraloung ganha edição na cidade pela primeira vez e traz os DJs Fernando Moreno e Boss in Drama.

JOAQUINA

Conca Beach

Além de agitadas noites em seu endereço no Centro, no domingo, a Concorde leva a ferveção para a Praia da Joaquina com os DJs Charles Medeiros, Jean Carlo, Anderson Negão e Black.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.