Em reação a homofobia de Benedito, gays boicotarão 'Velho Chico'

Benedito Ruy Barbosa, supervisor da próxima novela das 9, deu declaração preconceituosa e lastimável sobre homossexuais

Publicado em 09/03/2016
Benedito Ruy Barbosa: homofóbico e preconceituoso contra gays
Homofóbico, autor de 'Velho Chcio' já sofre boicote nas redes sociais

O novelista Benedito Ruy Barbosa deixou claros seu preconceito e homofobia em entrevista publicada pelo jornal Extra, nesta quarta-feira 9. Nas redes sociais, especialmente, no Twitter, o repúdio às suas declarações foi enorme e o nome do autor figura desde a manhã nos Trending Topics.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook 

Barbosa disse que odeia "história de bicha" durante o lançamento da próxima novela das 9, Velho Chico, que entra no ar na próxima segunda-feira 14 na TV Globo e será supervisionada por ele e escrita pela filha Edmara Barbosa e o neto Bruno Luperi.

E não ficou por aí. O novelista deu a entender que a inclusão de personagens homossexuais nas novelas é prejudicial às crianças e disse que recebe muitas críticas de telespectadores de que gays e lésbicas são sempre retratados como sendo de bom caráter e héteros, o oposto.

Mais
>>> 'Odeio história de bicha', diz autor de 'Velho Chico'

Para arrematar, Barbosa teve a desfaçatez de dizer que não é preconceituoso, mas disse que tem orgulho de que seus netos e bisnetos "são tudo macho pra cacete". Para efeito de comparação de como essa declaração é discriminátória e homofóbica, imagine se alguém dissesse que tem orgulho que seus descendentes são todos "brancos como uma folha de papel"? Seria claramente considerado racismo, não é?

No Facebook, as palavras lastimáveis do novelista ganharam repúdio do vereador abertamente gay de Fortaleza Paulo Diógenes (PSD). "Ele diz se preocupar com os pais que não saberão explicar a homossexualidade para seus filhos, mas vira as costas para as várias famílias que vivem o drama de perder seus filhos e filhas para a violência fruto da homofobia. Violência essa incentivada por declarações estúpidas como essa, cheias de preconceito. Anotem o nome e façam como vários outros: boicotem essa novela!", pediu o vereador.

Inconformados, muitos usuários têm usado a hashtag #BoicoteVelhoChico e criticam a declaração do autor. Parece que se depender de LGBT, a nova novela da Globo terá menor repercussão nas redes e menos audiência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.