5 sucessos de divas pop que você não sabia que eram covers

Publicado em 05/04/2014

Há 30 anos Cyndi Lauper chacoalhava as paradas com seu hino considerado feminista, Girls Just Wanna Have Fun. Mas o que muitos não sabem é que a música que se tornou o símbolo e maior hit da carreira dessa norte-americana de agudos poderosos é uma regravação. 

Selecionamos, então, cinco grandes sucessos de divas da música pop que não não eram delas. Suas interpretações foram tão marcantes que relegaram as versões originais ao esquecimento. Ouça as duas gravações de cada e veja se a posteriodade nos reservou realmente a melhor parte.

1. Girls Just Wanna Have Fun, Cyndi Lauper 

A canção que chegou ao 2º lugar do Top 100 Billboard e marcou os anos 1980 foi composta e gravada em 1979 por Robert Hazard. O cantor se inspirava na música folk e seus últimos álbuns antes de morrer, em 2008, foram na linha country. 


2. The Loco-Motion, Kylie Minogue 

Único top 5 da australiana Kylie Minogue nos Estados Unidos, The Loco-Motion já havia surgido nos charts outras duas vezes antes de 1988. Uma nos anos 1960, com a cantora Little Eva, e outra em 1974, com a banda Grand Funk Railroad. 


3. I Will Always Love You, Whitney Houston 

Ninguém passou incólume por 1992 e 1993 sem ouvir a balada I Will Always Love You. É quase impossível dissociar a canção a Whitney, que também foi tema do sucesso O Guarda-Costas, protagonizado por ela. Mas a música é bem anterior a isso. Foi composta e gravada pelo ícone do country Dolly Parton, em 1974. 


4. Pessoa, Marina Lima 

Poderosa nas paradas nos anos 1980, Marina Lima reviveu seus dias de muito sucesso em 1994 quando a canção Pessoa entrou na trilha sonora da novela Fera Ferida. A música passou semanas nas primeiras posições, mas já havia sido lançada bem antes, lá em 1983 pelo próprio autor, Dalto. 


5. Nothing Compares 2U, Sinéad O'Connor 

Sinéad jamais conseguiu um sucesso como esse - o 3º single mais vendido de 1990. Mas a música que se tornou o seu emblema é de Prince, e ele já a havia gravado em 1985 para um projeto seu chamado The Family, que não passou de único álbum.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.