Pedro Carvalho diz que namoraria trans: 'O que vale é o amor'

Ator vive confeiteiro que namorava, sem saber, uma mulher transexual na trama das nove da Globo

Publicado em 26/08/2019
pedro carvalho sem camisa travesti
'É muito egoísta julgar o que o outro escolheu para a vida dele', afirmou o ator português

Intérprete do confeiteiro Abel em A Dona do Pedaço, Pedro Carvalho contou que não veria obstáculos em namorar uma mulher transexual.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

"Não teria nenhum problema. O que vale é o amor", disse o bonitão ao Notícias da TV.

Mais
>>> Revelação de Britney como trans ao namorado é reescrita em novela

Na trama das nove, seu personagem soube, em aguardada sequência exibida na semana passada, que a namorada, Britney (Glamour Garcia) não nasceu biologicamente do sexo feminino.

A cena precisou ser regravada a pedido da TV Globo. Na original, o autor Walcyr Carrasco colocou palavras duras na boca do confeiteiro que rechaçaria a namorada dizendo que ela é um "Frankenstein" e ameaçando bater nela.

A emissora temeu que pudesse ser acusada de transfobia e solicitou mudanças deixando-a mais romântica. Na cena que foi ao ar, o rapaz também termina o romance com Britney, mas apenas com resssentimento.

"Cada pessoa tem sua preferência sexual, e o que importa é respeitar a escolha do outro. É muito egoísta julgar o que o outro escolheu para a vida dele. O preconceito é combatido com informação, e eu fico feliz de estar ajudando a falar sobre o assunto", afirmou o ator de 34 anos, natural de Guarda, Portugal, à reportagem.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.