Morre Tommy Kirk, ex-astro mirim da Disney demitido por ser gay

Um dos principais nomes do estúdio declarou-se gay aos 32 anos, em 1973

Publicado em 01/10/2021
tommy kirk gay
'Eu sabia que era gay, mas não tinha como expressar meus sentimentos', declarou

Morreu na terça-feira 29, em Las Vegas, Estados Unidos, o ator Tommy Kirk. Ele estava com 79 anos.

Curta o Guia Gay no Instagram

Kirk foi uma das maiores estrelas jovens da Disney na segunda metade dos anos 1950 e nos primeiros anos da década seguinte.

Aos 15 anos, o ator fez sucesso em The Hardy Boys: The Mystery of the Applegate Treasure (1956), série de TV que integrava o Clube do Mickey. Ele fez ainda duas outras temporadas.

No cinema, teve êxito em O Meu Melhor Companheiro (1957) e A Cidadela dos Robinson (1960), dentre outros filmes.

Em 1964, no entanto, a Disney resolveu não renovar contrato por ele ser preso por posse de maconha e também por descobrir que Tommy tinha um namorado durante as filmagens de As Desventuras de Merlin Jones (1963).

O ator foi para a American International Pictures (AIP) e ali encontrou espaço nas comédias ligeiras passadas na praia, como Fantasma de Biquíni (1966).

Em 1973, declarou-se gay aos 32 anos.

Vinte anos mais tarde, à revista Filmways, ele disse sobre a descoberta de sua sexualidade: "Eu sabia que era gay, mas não tinha como expressar meus sentimentos. Era muito difícil encontrar pessoas e, naquela época, não havia nenhum lugar para ir para socializar."

"Foi só no início dos anos 60 que comecei a ouvir falar de lugares onde gays se reuniam. O estilo de vida não era reconhecido e eu estava muito, muito sozinho."

Após sair do armário, o ator apareceu apenas em mais sete produções, a última delas foi o terror The Education of a Vampire (2001).

Em 2006, ele disse que gostaria de ser lembrado pelos seus trabalhos na Disney e que não culpava os estúdios por causa de seu envolvimento com maconha.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.