Hebe tinha curiosidade sobre amor gay, revela jornalista

Escritor Ignácio de Loyola Brandão lembrou de comentários da apresentadora louvando os novos tempos para os homossexuais

Publicado em 16/08/2018
Hebe Camargo fala sobre gays
'Esses gays, lésbicas, estão se liberando (...) Mas é um mundo melhor', teria dito Hebe

Hebe Camargo sempre exerceu fascínio dentre os gays e correspondia com respeito e admiração.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão lembrou de uma das diversas ocasiões em que esteve no programa que teve o sofá mais famoso do Brasil.

Brandão contou que seria entrevistado um bloco antes da cantora Gloria Gaynor, que estava em passagem por São Paulo.

Hebe comentou com o escritor sobre a cantora, responsável por um dos maiores hinos gays de todos os tempos, a música I Will Survive.

"Você viu essa mulher? Está levando muita gente a sair do armário", relembrou o escritor, ao jornal O Estado de S.Paulo, sobre as palavras da apresentadora.

"Fico curiosa, tudo que era camuflado, escondido, contra moral, está sendo aberto para o homem e a mulher", continou Hebe. "Esses gays, lésbicas, estão se liberando."

"Como será esse amor entre pessoas do mesmo sexo? Não será assunto para um grande programa? Onde vamos chegar? Mas é um mundo melhor, apesar de tudo."

"Principalmente se comparado com o meu, minha época, o que vi", disse Hebe, segundo Brandão.

A apresentadora sucumbiu a um câncer em 2012, aos 83 anos.

É famosa uma entrevista de Hebe ao programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, em que ela defende bravamente os homossexuais - isso em 1987, no auge da epidemia da aids e grande perseguição aos gays na mídia:

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.