'Eu não teria sobrevivido sem a comunidade LGBT', diz Katy Perry

Cantora é filha de pastores evangélicos e afirma que grupo arco-íris está na vida dela hoje

Publicado em 27/12/2021
kate perry lgbt bandeira flag rainbow arco-íris
Cantora também voltou a abordar a bissexualidade presente em um de seus sucessos

A cantora Katy Perry falou sobre a importância da comunidade LGBT em sua trajetória e disse que sem ela não teria sobrevivido.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Eu vim de uma criação muito protegida, onde não era bom ser amigo de ninguém daquela comunidade. E agora essa é minha comunidade", afirmou a artista à revista gay Out.

"Esse é o meu show. Esse é o meu povo", continuou. "É minha vida cotidiana. Está na minha casa, está no meu trabalho."

"Eu não teria sobrevivido sem a comunidade e não poderia, honestamente. É incrível como o círculo se completou e quanto crescimento aconteceu desde que comecei."

Katy é filha de pastores evangélicos e foi criticada quando lançou seu primeiro sucesso, I Kissed a Girl (2008), sobre a forma como lidou com a bissexualidade na letra.

Algumas pessoas acreditaram que ela estava fazendo o chamado "queerbaiting" - quando artistas lançam uma obra com foco em LGBT para ganhar dinheiro e atenção.

Ela se defendeu dizendo que estava tratando de sua própria experiência de vida na canção.

"Para mim, naquela época, a bissexualidade meio que ganhou seu rótulo", explicou à publicação.

"Era como, 'Ah, então é isso que é', sabe? Este sentimento ou esta experiência ou o que quer que seja. Eu estava escrevendo sobre minha própria experiência."

À Glamour, Katy afirmou que se fosse hoje escreveria a música de outra forma, removendo "alguns estereótipos".

"Nós realmente mudamos, em termos de conversação, nos últimos 10 anos ... Percorremos um longo caminho. Bissexualidade não era o que se falava naquela época, ou qualquer tipo de fluidez."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.