Carmo Dalla Vecchia se assume gay e declara amor ao marido

Ator fez declaração no Dança dos Famosos. Fala confirma especulações sobre relacionamento dele com João Emanuel Carneiro

Publicado em 11/07/2021
carmo dalla vecchia gay marido
Foto do ator em 2019 poucos dias antes do dia do orgulho LGBT, 28 de junho 

O ator Carmo Dalla Vecchia assumiu-se gay durante participação do Super Dança dos Famosos, da TV Globo, no domingo 11.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Antes de se apresentar, o artista fez discurso sobre empatia e declarou amor ao filho, Pedro, e ao marido, o autor de novelas João Emanuel Carneiro (de Avenida Brasil, 2012), o que confirma especulações de anos no meio artístico e no jornalismo de famosos. 

"É uma música que fala basicamente sobre sororidade, empatia e família. E eu gostaria pessoalmente de fazer homenagem muito grande à minha família. Então, eu gostaria de mandar um beijo muito grande e declarar o meu amor ao meu ao meu filho, Pedro, ao meu marido, João", disse ao apresentador Tiago Leifert.

E continuou: "Gostaria muito de declarar este amor aos dois, porque eu acho muito importante esse posicionamento pra que outras pessoas também possam ver isso e se sentirem iguais. Eu sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado, com uma profissão que eu amo fazer, com amigos, com uma família que me aceita exatamente do jeito que eu sou. Só que a gente vive num país que não necessariamente é assim."

"Se o meu exemplo pode servir para ajudar outras pessoas, para ter essa representatividade, eu fico muito feliz de ser essa pessoa."

"Gostaria também de falar também, que é uma coisa que eu acho superimportante, que nós temos um recorde no Brasil, um recorde muito triste: nós somos o país que mais mata trans do mundo. Mulheres travestis e transexuais"

"E isso é uma coisa muito triste, uma coisa muito feia, isso fala da nossa educação ou da falta dela. Então acho que isso é uma coisa que as pessoas deveriam pensar de uma maneira bastante séria."

Dalla Vecchia é gaúcho de Carazinho, tem 50 anos e vive no Rio de Janeiro desde 19993. O ator estreou na TV na minissérie Engraçadinha (1995), na Globo. 

Ele teve passagens pela Band, SBT e RecordTV, mas a maioria de seus trabalhos foi na Globo até hoje. Dentre suas novelas de destaque estão Cordel Encantado (2011), Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019).

A orientação sexual do ator parece não ter sido algo desconhecido na TV Globo. Como ele mesmo disse no último 17 de maio, Dia Mundial contra Homofobia, ele deu voz a comercial da emissora contra a discriminação de anos atrás. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.