Morre, aos 47 anos, Ari Gold, cantor e DJ pioneiro na cena gay

Nova-iorquino e filho de judeus ortodoxos, Ari gravou o primeiro de seus sete discos em 2001

Publicado em 16/02/2021
ari gold dj
Ele cantou com Cyndi Lauper e Diana Ross. Além disso, foi modelo de uma grife de Boy George

Morreu no domingo 14, aos 47 anos, o cantor e DJ Ari Gold. Ele sofria de leucemia.

Curta o Guia Gay no Instagram

Nova-iorquino e filho de judeus ortodoxos, Ari gravou o primeiro (e homônimo) de seus sete discos em 2001. 

Homossexual assumido, desde sua estreia, ele sempre cantou abertamente sobre relacionamentos gays.

Em 2004, seu clipe Wave of You, que tem referência explícita a Cherish, de Madonna - de quem ele era fã declarado - foi o primeiro vídeo de um artista LGBT a ganhar première mundial no canal gay Logo.

Na mesma época, ele abriu shows de RuPaul (a quem ele chamava de sua mentora) e Chaka Khan. Ari também cantou com estrelas como Cyndi Lauper e Diana Ross e foi modelo de uma grife de Boy George.

Com estilo voltando à dance music, o artista também gravou sob os nomes Sir Ari e GoldNation e emplacou hits na parada dance da Billboard, como Where the Music Takes You (2007), com Sasha Allen.

"Tantas pessoas entraram e saíram da minha vida nos últimos 25 anos, mas você tem sido uma constante", escreveu a atriz transexual Laverne Cox, em seu perfil no Instagram.

"Conforme eu cresci e evoluí, você evoluiu comigo. A jornada espiritual em que ambos estivemos deixou claro por que permanecemos na vida um do outro por tanto tempo. Estou tão devastada que você se mudou hoje."

"Mas eu sei que você vai cuidar de mim como sempre fez. Estou muito grata por ter conhecido você. Sou melhor porque você tem feito parte da minha vida. Meu irmão! Eu te amo muito! Descanse no poder!", concluiu a artista.

A doença havia se manifestado pela primeira vez em 2013. Em 2019, Ari havia se declarado curado após ter se submetido a um transplante.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.