Livro infantil conta história de romance gay sobrenatural

Tolerância, aceitação e amor são temas abordados em 'O Cavaleiro e o Lobisomem - Uma História de Coragem'

Publicado em 30/10/2018
O Cavaleiro e o Lobisomem: história sobre romance gay
Obra de psicólogo nasceu da necessidade de dar visão mais plural da vida à filha

O Cavaleiro e o Lobisomem - Uma História de Coragem, que tem lançamento em Floripa nesta quinta-feira 1º.

 Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Escrita por Alexandre de Souza Amorim, a obra nasceu da necessidade de um pai querendo mostrar mais representatividade a sua filha.

Há dois anos, Amorim, que é psicólogo, e o marido adotaram uma recém-nascida. "Neste tempo, aprendemos muito com as descobertas e o amor de pai", contou Amorim ao Guia Gay Floripa.

"Enquanto profissional e pessoa sempre soube que a representatividade nos segmentos de cultura é uma das armas mais poderosas para combatermos preconceitos", afirma. 

"Eu já sentia a falta disso em história em quadrinhos, desenhos animados, livros etc Mas começou a me incomodar ainda mais depois de me tornar pai. Porque realmente quero que minha filha cresça em um mundo com mais amor, onde ela não se sinta menor ou muito diferente por ser filha de dois pais."

Aos poucos, surgiu, então, O Cavaleiro e o Lobisomem, uma história infantil que fala de dois jovens que se conhecem e se apaixonam.

A obra trata de Kevin, o Cavaleiro Corajoso, que a pedido do Rei sai em busca de seus filhos, a Princesa e o Príncipe, Noah.

À certa altura, o rapaz se depara com Lobisomem. Logo, ele descobre que a criatura nada mais é do que o próprio Príncipe. 

Os dois irmãos fugiram de casa por medo que o Rei não aceitasse o Príncipe do jeito que ele é. 

Príncipe, Princesa e Kevin, então, fazem o caminho de volta para o castelo em meio a muitas aventuras. Nasce entre Noah e Kevin um admiração amizade e, depois, amor.

Escrita de forma simples e sutil, a obra aborda pluralidade e diferenças sem abrir mão do amor, que perpassa as relações humanas.

O livro tem lançamento nesta quinta-feira, às 19h30, na Livrarias Catarinense do Shopping Beira Mar. Mais informações em nossa Agenda clicando aqui.

 

 

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.