Linn da Quebrada e Pri Bertucci estão em 'Liberdade de Gênero' do GNT

Segunda temporada da série de João Jardim aborda transexualidade e outras identidades

Publicado em 29/09/2017
Linn da Quebrada e Pri Bertucci estão dentre os retratados no programa Liberdade de Gênero de João Jardim, no GNT
Linn da Quebrada e Pri Bertucci estão em 'Liberdade de Gênero'

Linn da Quebrada e Pri Bertucci estarão dentre os retratados na próxima temporada da série Liberdade de Gênero, que começa nesta segunda-feira 2 no GNT.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

"Mantivemos a ideia de falar da relação dos transgêneros com suas famílias, e do que elas passaram em seus processos de transição", explicou o diretor João Jardim, ao O Globo, sobre a série que acompanha em cada episódio uma pessoa trans.

"Mas trazemos outras questões desta vez. Abordamos histórias mais duras e violentas, aprofundamos a temática que levantamos, como se fosse um passo adiante. Falamos de abuso, estupro, prostituição e empregabilidade das pessoas trans", explica.

A cantora Linn da Quebrada, de 26 anos, terá sua história abordada na atração. A artista não se define como homem nem como mulher, se declara uma "bicha travesti" e canta sobre gays afeminados em suas canções.

Pri Bertucci, de 39, será o foco em outro episódio. Nascido biologicamente como mulher, o criador do projeto e conferência Ssex Boxx, que em novembro tem nova edição em São Paulo (durante o Festival Mix Brasil), Pri identifica-se como gênero queer.

Jardim diz que A Força do Querer, atual novela da 9 que tem como um dos destaques um homem transexual, ajudou a criar um inconsciente coletivo sobre o que é ser trans. "Eles veem tratando o assunto de forma bem real. Hoje a gente precisa explicar menos", afirma.

Alguns dos outros personagens do programa serão a travesti bissexual Amara Moira (autora do livro sobre prostituição Se Eu Fosse Puta), o transexual Luca Scarpelli, que tem um canal no YouTube chamado Transdiário, e a advogada e militante trans Giowana Cambrone. O programa terá dez episódios e vai ao ar todas as segundas, às 22h30.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.