Las Bibas lança música em homenagem a Carmen Xtravaganza

Remix integra projeto que celebra nomes trans brasileiros e estrangeiros

Publicado em 05/03/2024
Carmen Xtravaganza e Las Bibas from Vizcaya
'Estou muito feliz por ser capaz de perpetuar o legado de Carmen para as novas gerações'

A DJ Las Bibas from Vizcaya segue com seu objetivo de homenagear a comunidade trans e lançou single com Carmen Xtravaganza.

Curta o Guia Gay no Instagram

Bitch Rich and Famous, escrita por Luis Miguélez, celebra um dos nomes mais reconhecidos da cultura ballroom.

Espanhola por nascimento, Carmen comandou a House of Xtravaganza por vários períodos entre as décadas de 1990 e 2010.

Criado em 1983, em Nova York, o coletivo perpetua a cultura ballroom, por meio do voguing, influenciando a moda, a vida noturna, a música e o ativismo.

Carmen aparece no documentário Paris Is Burning (1990), o mais famoso sobre esta cena. Ela faleceu em agosto do ano passado, aos 62 anos, vítima de câncer no pulmão.

Las Bibas explica que o projeto nasceu em 2020 e a levou a criar o álbum Europa em Peso - Todas as Trans Finíssimas.

Além dos nomes brasileiros, a artista recifense já prestou tributo a destaques internacionais, tais como Octavia St. Laurent, Crystal LaBeija e Venus Xtravaganza.

O remix com Carmen era para ter saído em 2023. Com a morte da artista, no entanto, Las Bibas preferiu dar um tempo até contatar o autor do original e receber a autorização.

"Eu estou muito feliz com o resultado do remix e também por ser capaz de perpetuar o legado de Carmen para as novas gerações", afirmou a DJ.

Ouça o resultado:

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.