Johnny Hooker tem outro show cancelado por falar que Jesus é travesti

Cantor culpou campanha realizada por bolsonaristas para tirá-lo de evento

Publicado em 08/03/2024
Johnny Hooker tem show cancelado em Niterói
Hooker se apresentaria neste sábado em festival no Estado do Rio. Foto: Alex Rodrigues

Johnny Hooker voltou a ter uma apresentação cancelada por causa de uma declaração feita seis anos atrás.

Curta o Guia Gay no Instagram

Contratado para cantar no Festival ID:Rio 2024, neste sábado 9, o artista foi excluído do evento pela Prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Hooker e o festival soltaram comunicado conjunto culpando campanha feita por políticos bolsonaristas pelo cancelamento no evento que terá shows de Toni Garrido e Fernanda Abreu e desfiles de moda.

"Extremistas religiosos e políticos oportunistas fizeram uma nova campanha de assédio moral que se soma a um conjunto de ataques que já duram quase uma década, explicitando a homotransfobia e afrontando à Constituição Federal e ao Estado Democrático de Direito", diz trecho da nota.

Em junho de 2018, durante performance no Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco, Hooker protestou contra o cancelamento do espetáculo O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu que seria uma das atrações. Na peça, Cristo é personificado pela atriz travesti Renata Carvalho.

Durante seu protesto, Hooker disse no palco: "E se Jesus voltasse agora à terra como travesti? Não era para amar ao próximo como a si mesmo. Estamos aqui num festival de falso viva à liberdade. Pois, eu quero dizer que Jesus também é travesti". 

Em seguida, ele puxou coro: "Ih ih ih, Jesus é travesti".

Por causa dessas falas, Hooker teve show cancelado em setembro de 2023 em Boa Vista (RR).

"Vale salientar que JH [Johnny Hooker] venceu todos os processos judiciais relacionados às falas do vídeo, publicado de maneira descontextualizada e ainda assim continuam ocorrendo, de maneira sistemática, essas represálias, na tentativa de prejudicar seu nome e sua carreira", destaca outro trecho do comunicado.

 

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.