Gay assumido, Dan Levy ganha 4 Emmy de uma vez por Schitt's Creek

Série canadense foi a sensação na categoria comédia da edição 2020 do prêmio

Publicado em 21/09/2020
Gay assumido, Dan Levy leva 4 Emmys no mesmo ano por Schitt's Creek em 2020
Dan é cocriador da série junto a seu pai, Eugene Levy

A 72ª edição do Emmy não poderia ter sido melhor para Dan Levy. O comediante canadense levou nada menos que quatro prêmios na mesma noite.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O anúncio dos prêmios, realizado na noite do domingo 20, glorificou a comédia Schitt's Creek. A produção canadense levou nove estatuetas na categóra série de comédia.

Levy, que é cocriador do programa, junto a seu pai, o também comediante Eugene Levy, recebeu os prêmios de melhor roteiro, direção (junto a Andrew Cividino), ator coadjuvante e série de comédia (junto a outros nove produtores).

A atração também venceu as estatuetas de melhor ator (Eugene Levy), atriz (Catherine O'Hara), atriz coadjuvante (Annie Murphy), direção de elenco e figurino.

A história gira em torno da família Rose. Milionários, eles perdem tudo e acabam se mudando para um motel decadente em Schitt's Creek, uma pequena cidade que o pai havia comprado como piada de aniversário para o filho.

Dan Levy, de 37 anos, se disse como parte da comunidade LGBT em 2015. Este ano, ele confirmou em entrevista a Andy Cohen que é gay assumido desde os 18 anos.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.