Ewan McGregor defende ter interpretado gay em 'Halston', da Netflix

Ator já deu vida a bissexuais e a outro gay na carreira, a qual contraria fala de Billy Porter

Publicado em 02/05/2021
Ewan McGregor defende papel gay na série Halston da Netflix
'Sexualidade é apenas uma parte de quem Halston era', disse Ewan McGregor

O ator Ewan McGregor defendeu ter interpretado homossexual na minissérie Halston, da Netflix.

Curta o Guia Gay no Instagram

A revista The Hollywood Reporter, pediu ao escocês, que é heterossexual, que comentasse declaração do ator Billy Porter, da série Pose.

Porter, que é gay, disse: "Homens heterossexuais se fazendo passar por gays - todo mundo quer dar a eles um prêmio".

McGregor, então, falou: "Se fosse uma história mais sobre a sexualidade de Halston, então talvez fosse certo que atores gays desempenhassem esse papel. Mas, neste caso - e não quero soar como se estivesse fugindo disso, porque é algo em que pensei muito - acho que, em última análise, senti que era apenas uma parte de quem ele era."

A produção, que estreia no próximo dia 14, fala do estilista Roy Halston Frowick, que ficou famoso na década de 1970 por seu estilo minimalista e se tornou um dos maiores da moda norte-americana. Ele morreu em decorrência da aids em 1990.

Este não é o primeiro papel arco-íris de McGregor. O ator viveu bissexuais em O Livro de Cabeceira (1996) e Velvet Goldmine (1998), além de um gay em O Golpista do Ano (2009).

O caso dele, no entanto, contraria a fala de Porter. Foi por papéis heterossexuais que McGregor ficou famoso e teve mais sucesso, em filmes como Trainspotting (1996), que o projetou mundialmente, Moulin Rouge! (2001) e a saga Star Wars (1999, 2002 e 2005).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.