Beijo gay foi gravado e cortado em 'Terra e Paixão'

Segundo colunista, cena deve ir ao ar apenas no fim da novela

Publicado em 18/09/2023
Ramiro e Kelvin: beijo gay foi gravado e censurado
Kelvin e Ramiro: romance faz sucesso, mas há medo de exibir o beijo

Após os beijos homossexuais (lésbicos e gay) terem sido cortados da última novela das sete, Vai na Fé, chegou a vez da atual das nove enfrentar o conservadorismo da TV Globo.

Curta o Guia Gay no Instagram

De acordo com o colunista Valmir Moratelli, da Veja, era para o público ter visto um beijo entre Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) no capítulo da sexta-feira 15 de Terra e Paixão.

Mais

>>> Casal gay provoca ciúmes no elenco de Terra e Paixão

O jornalista afirma que a sequência com o beijo foi gravada, mas vetada pela direção da emissora.

E por que a proibição? Acredita-se que um beijo gay pode afugentar a audiência do folhetim que sofreu com índice abaixo do esperado nos primeiros meses, mas está em onda crescente.

Segundo Moratelli, o comentário na emissora é de que o beijo será exibido somente no fim da novela em janeiiro.

No início de setembro, foi ao ar uma cena em que os lábios de ambos se tocaram, mas parte do público e crítica não considera que tenha sido um beijo. Na sequência, eles comiam macarrão e garfaram o mesmo fio em cena que remete ao clássico infantil A Dama e o Vagabundo, da Disney.

Atualização (às 7h de 19/09/23): Segundo o Notícias da TV, o corte na cena do capítulo de sexta já estava previsto, pois era um sonho de Ramiro. Ela acordou justamente no momento de beijar Kelvin.

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.