Trisal gay que registrou legalmente dois filhos lança livro

Ian Jenkins, Alan Mayfield e Jeremy Allen vivem nos EUA e conseguiram registrar criança com três pais

Publicado em 14/12/2020
Trisal gay pais de três filhos lança livro
Jeremy, Alan e Ian com os dois filhos, Piper e Parker: não têm histórias de preconceitos para contar

Em 2017, eles fizeram história e em breve vão contar suas trajetórias em livro.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Ian Jenkins, Alan Mayfield e Jeremy Allen formam um trisal e conseguiram, em 2017, que na certidão de nascimento da primogênita, Piper, constasse o nome dos três como pais.

A menina já tem três anos e um meio-irmão, Parker, de 14 meses, também filho do trisal - ambos foram gerados por meio de uma doadora de óvulos e uma barriga solidária.

O livro Three Dads and a Baby (Três papais e um bebê) será lançado nos Estados Unidos em março e contará a história dessa família ainda incomum.

"[Somos] só três pessoas normais e calmas que passam boa parte do tempo falando do que vamos comer no jantar", definiu Jenkins, de 45 anos, que é professor e especialista em medicina hospitalar, ao Daily Mail.

Segundo a publicação, o livro dá conselhos sobre "o que fazer quando seu filho prefere o papai ao papai ou ao papai, além de aspectos positivos, como ter três rendas e três pessoas para fazer o jantar".

Ao Huffington Post, Jenkins contou que a obra também fala sobre não querer que os filhos fossem vistos de maneira diferente pelas pessoas.

"Não queríamos que eles se tornassem alvo de provocação, bullying ou abuso on-line", afirmou.

Até agora, porém, essas preocupações foram infundadas. "Não tivemos resistência de ninguém em nossa vida profissional e pessoal", disse o professor. "Nossa filha mais velha agora está na pré-escola, e os outros pais e filhos estão tipo, 'Legal! Conte-nos essa história."

Jenkins e Alan estão juntos há 17 anos e Jerremy se juntou a eles há oito anos..

Quando entraram com a questão na Justiça, no Estado da Califórnia, eles ouviram que precisariam esperar uma lei ser aprovada que abarcasse o caso deles.

O trio insistiu e convenceu a juíza durante audiência.

"Todos nós demos testemunhos muito chorosos sobre por que precisávamos ser pais. Dava para ver a emoção no rosto da juíza", lembrou Jenkins.

"Ela olhou para todas as opções a sua frente e encontrou maneira de usar as leis existentes para nos dar a primeira certidão de nascimento desse tipo em qualquer lugar."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.