Travesti consegue nome social na carteira da OAB pela 1ª vez

Márcia Rocha, 51 anos, é militante LGBT, advogada, dona de construtora e de outras empresas

Publicado em 09/01/2017
Marcia Rocha, primeira advogada travesti a ter nome social na carteira da OAB
Márcia Rocha e o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa

A paulistana Márcia Rocha tornou-se a primeira advogada travesti no País a ter seu nome social em uma identidade profissional.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O pedido foi formalizado nesta segunda-feira 9 por uma comissão formada pela própria Márcia e pelos advogados Dimitri Sales e Junior Assis em nome da Comissão de Diversidade Sexual da seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

"A OAB/SP prontamente encaminhou nosso pleito ao Conselho Federal da OAB, que aprovou por unanimidade a proposta!", escreveu Sales, em sua página no Facebook.

À Globo News, Márcia declarou que "foi muto importante, muito legal essa conquista. Já dei entrada no pedido da carteira, agora é só esperar ficar pronto", disse, mostrando o certificado.

Márcia tem 51 anos e formou-se em Direito pela PUC-SP em 1990. Advogada, desde então, principalmente na área de direito imobiliário. Assumiu-se travesti somente aos 44 anos e possui quatro negócios - um estacionamento, uma empresa de loteamentos no litoral, uma construtora herdada do pai e uma administradora de bens.

"Eu jamais conseguiria estudar e ter o que eu tenho se tivesse me assumido travesti antes. Seria impossível estudar Direito em qualquer lugar. Só consegui me assumir depois que estava com a vida tranquila e com estabilidade financeira. Não foi fácil", contou Márcia ao jornal O Estado de S.Paulo, em 2016.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.