TikTok admite que restringe hashtags LGBT em alguns países

Termos como 'eu sou gay' não podem ser acessados na Rússia, por exemplo

Publicado em 12/09/2020
TikTok veta hashtags gays em países como Rússia
Empresa afirma que cumpre legislações locais ao restringir acesso a hashtags LGBT

O TikTok admitiu, em comunicado, que em alguns países há hashtags que não são possíveis de serem escritas e visualizadas.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

A declaração confirma informação divulgada pelo Instituto Australiano de Política Estratégica (ASPI, na sigla em inglês).que disse não ser possível usar hashtags LGBT em países como Bósnia, Jordânia e Rússia.

Segundo a plataforma de vídeos, alguns termos foram restringidos para cumprir legislações locais ou porque eram usados para buscar conteúdos pornográficos.

Alguns dos termos vetados são "gay" em russo e em árabe; "eu sou gay" e "eu sou lésbica" em russo e "transgênero" em árabe.

"Acreditamos que responsabilidade e transparência são essenciais para facilitar a confiança em nossa comunidade", declarou a empresa.

"Como parte disso, nos comprometemos a disponibilizar nossas políticas de moderação, algoritmo e práticas de segurança de dados para especialistas, o que nenhuma outra empresa em nosso espaço está disposta a fazer."

Tags: tiktok

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.