Professor não falará que homem pode ser mulher, diz ministro

Para titular da pasta de Educação, Milton Ribeiro, falar de diversidade sexual é 'coisa errada'

Publicado em 10/03/2022
ministro educação gay LGBT
Ministro responde a processo no STF por homofobia

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que não permitirá que crianças sejam "incentivadas" a mudar de gênero nas escolas.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Nós não vamos permitir que a educação brasileira vá por um caminho de tentar ensinar coisa errada para as crianças. Coisa errada se aprende na rua. Dentro da escola, a gente aprende o que é bom, o correto, o civismo, o patriotismo", declarou Ribeiro, na quinta-feira 10, durante evento sobre alimentação escolar.

Segundo o Diário de Pernambuco, para o ministro, a educação sobre diversidade sexual para crianças de 6 a 10 anos é uma "coisa errada" e que os "violenta'.

"Por isso é que tem um grupo da população que infelizmente me critica, mas tenho certeza que as merendeiras, mães e avós estão comigo. Eu quero cuidar das crianças. Não vou permitir que ninguém violente a inocência das crianças nas escolas públicas. Esse é um compromisso do nosso presidente. Não tem esse negócio de ensinar: você nasceu homem, pode ser mulher. Respeito todas as orientações (sic). Mas uma coisa é respeitar, incentivar é outro passo."

Ribeiro reiterou: "Eu respeito, e tenho dito isso. Mas não vou permitir que, com crianças de 6 a 10 anos, um professor chegue e diga que se ela nasceu homem, se quiser, pode ser mulher. Isso eu falo publicamente, mesmo. Por isso que o meu processo já está lá no STF (Supremo Tribunal Federal)."

"Não tenho vergonha de falar isso. Não tenho compromisso com o erro. Temos que respeitar todos, nosso país é laico, mas tenho certeza que as merendeiras do Brasil que cuidam das crianças também têm esse cuidado todo especial. Não apenas com o que se come, mas com o que se aprende intelectualmente."

O ministro responde processo por homofobia no STF por ter dito, dentre outras coisas, que homossexuais são resultado de "famílias desajustadas".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.